Regulamento do Festival



VIII FESTIVAL DE DANÇA DO VENTRE VENTREMANIA


AUDITÓRIO ALPHAVILLE

Calçada Flor de Lótus, 78

Centro Comercial Alphaville - Barueri
Data: 03 de novembro de 2013

Horário: 12 as 18 horas


REGULAMENTO

1-OBJETIVO:

O evento tem como objetivo abrir um espaço para que as academias e grupos de Dança do Ventre possam apresentar seus trabalhos, incentivando, assim, a prática da arte da Dança.

2-INSCRIÇÕES:

A)    As inscrições deverão ser realizadas até dia 27 de outubro de 2013 e deverão ser enviadas por e-mail para o seguinte endereço: contato@anaclaudiaborges.com
B)    As fichas de inscrições deverão conter: nome do grupo ou academia, endereço completo e telefone.
·         Dados da coreografia: tempo de duração da música, categoria e relação de todos os participantes com suas respectivas idades.
     C) No caso de desistência ou atraso por parte da bailarina, grupo ou academia, os mesmos serão desclassificados não tendo direito à devolução do valor da inscrição.

3- TAXAS:

A) Grupos (no mínimo 4 integrantes) – R$20,00 por participante;
     Duplas – R$ 25,00 por participante;
     Solos –   Infantil – R$35,00
                  Juvenil – R$35,00
                  Amador – R$ 35,00;
                  Profissional – R$ 40,00

Obs: Caso o bailarino que dance solo ou dupla queira concorrer também na categoria grupo, a taxa para tal coreografia será de R$ 10,00.


B) O pagamento das taxas poderá ser efetuado até 27 de outubro de 2013, através de depósito bancário – Bradesco ag. 3700 cc 5944-7 em nome de Ana Claudia Giannini Borges.

C) Serão cobrados ingressos antecipados no valor de R$20,00 os quais poderão ser adquiridos na entrada do local. Não haverá descontos no caso de estudantes e/ou aposentados ou qualquer outro desconto a não ser algum desconto autorizado pela coordenação do evento. Crianças até 10 anos e idosos acima de 60 anos não pagam (necessário levar RG).

4- CATEGORIAS E DURAÇÃO:

 SOLOS
·         Infantil – até 09 anos
·         Juvenil – dos 10 aos 13 anos
·         Amador – a partir de 14 anos – é entendido como amadora a bailarina que não tenha recebido remuneração por apresentações nem tenha exercido o papel de professora de dança do ventre (mesmo como substituta). Qualquer observação na qual a concorrente já atuou como profissional poderá desclassificar a concorrente.
·         Profissional – a partir dos 16 anos – caracteriza-se profissional toda bailarina que exerce a dança como profissão e é remunerada por isso com shows ou ministrando aulas.
DUPLAS – a partir de 13 anos
GRUPOS – a partir de 13 anos - mínimo de 4 integrantes

MOSTRAS – estão abertas inscrições para outras modalidades de danças em grupo de no mínimo 4 pessoas. Os valores para mostra são R$20,00 por participante.

. Todas as apresentações, independente da categoria, deverão ter no máximo 4 minutos de duração.

. Ultrapassando o tempo de música esta será interrompida pelo técnico de som.

. A organização do evento não se responsabiliza por CD's de má qualidade ou mal produzidos.


5- APRESENTAÇÕES:

O evento será realizado dia 03 de novembro de 2013 no Auditório Alphaville localizado na Calçada Flor de Lótus, 78 – Centro Comercial Alphaville - Barueri

O cenário será o mesmo para todos os participantes.
As músicas deverão ser apresentadas em CD, o qual deverá ser entregue à organização do evento, no mínimo meia hora antes da apresentação do participante.  Não serão permitidas apresentações com música ao vivo, nem utilização de animais vivos ou qualquer coisa que por sua natureza prejudique o andamento dos trabalhos posteriores.
A ordem das apresentações será elaborada pela comissão organizadora do festival.
Serão entregues a todas as competidoras as fichas de avaliação após o término do evento.
O grupo deverá estar no local da apresentação pelo menos 1 hora antes do horário de sua apresentação.

6- PREMIAÇÃO:

Serão oferecidos troféus para as primeiras colocações de cada categoria. Os prêmios de cada categoria solo serão divulgados em informativo próprio posteriormente.


Será oferecido ainda:


·         Certificados para todos os participantes;
·         Destaque de coreografia (coreografia com maior pontuação);
·         Melhor Figurino
·         Bailarina Revelação.

8- DISPOSIÇÕES FINAIS:

. A organização do evento não se responsabiliza por objetos pessoais perdidos ou esquecidos no local.

. Ao inscreverem-se, todos os participantes aceitam todas as condições e regulamento deste festival.

. Em caso de falta, desistência ou cancelamento da apresentação o valor investido não será ressarcido.

. As imagens do concurso serão captadas e difundidas. Os direitos de imagem pertencem à organização do evento. Os casos omissos no regulamento serão resolvidos pela comissão organizadora do festival.

. É permitido filmar e fotografar o evento somente pedimos que não atrapalhem o publico que está assistindo para que todos possam aproveitar o evento.

  


Para maiores informações ligue para (011) 98216-6516, 77497213 ou contato@anaclaudiaborges.com